Topo

Mourinho rompe silêncio e fala sobre possível volta ao Real: "Uma honra"

José Mourinho provoca torcida da Juventus após vitória na Liga dos Campeões - REUTERS/Stefano Rellandini
José Mourinho provoca torcida da Juventus após vitória na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2019 14h03

O técnico José Mourinho não descartou uma volta ao Real Madrid e afirmou que seria 'uma honra' dirigir a equipe merengue novamente. Após a demissão do Manchester United, o treinador português não havia falado com a imprensa. Ele aproveitou a entrevista concedida à CMTV, canal da TV portuguesa, nesta quinta-feira (10), para esclarecer o futuro de sua carreira. 

"Quando um treinador, ou um jogador, volta para um clube que já esteve, significa que alguma coisa positiva fez. Senti isso quando voltei ao Chelsea. Quando um profissional volta, ou é convidado a voltar a um clube, é uma honra muito grande", afirmou Mourinho.

O 'The Special One', apelido que se auto intitulou em sua passagem no Chelsea, ainda desmentiu as notícias que diziam que ele estaria negociando para tornar-se o novo técnico do Benfica

"Não fui convidado [para ser treinador do Benfica], se tivessem me convidado, o presidente do Benfica seria a primeira pessoa a escutar a minha decisão. Acho que posso dizer que hoje não tenho qualquer tipo de intenção de trabalhar em Portugal", disse.

Mourinho ressaltou que agora quer 'aproveitar' o tempo tranquilo em que não dirige nenhuma equipe e que está à espera da melhor oportunidade para voltar a ser treinador. 

"Quando eu não estou trabalhando não gosto de falar. Quando estou trabalhando tenho três jogos por semana, são seis coletivas de imprensa e a última coisa que gosto de fazer quando não estou treinando um time é falar. Vou aproveitar este período de tranquilidade e esperar a melhor oportunidade para voltar", concluiu. 

O Manchester United desembolsou cerca de R$ 70 milhões para rescindir o contrato do técnico português. Com o pagamento realizado, Mourinho se torna um treinador livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe.