Topo

Santos solicita Pacaembu por dois meses para reformar Vila Belmiro

Rubens Cavallari/Folha Imagem/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

10/01/2019 18h21

A diretoria do Santos enviou ofício para a Federação Paulista de Futebol solicitando a utilização do estádio do Pacaembu por cerca de dois meses em seus jogos oficiais. A ideia é que a equipe santista comece a mandar suas partidas na capital paulista a partir do próximo dia 20.

Com isso, a estreia do time no Campeonato Paulista está confirmada para o próximo dia 19, diante da Ferroviária, para a Vila Belmiro.

A justificativa para mandar seus jogos no Pacaembu é que o clube paulista precisa executar algumas reformas em seu alçapão.

"O Santos Futebol Clube está solicitando à Federação Paulista de Futebol (FPF) a transferência de seus jogos como mandante para o Pacaembu por período de 60 dias após a estreia contra a Ferroviária, marcada para o dia 19 de janeiro", diz o comunicado.

"A solicitação ocorre por conta de haver a necessidade da realização de manutenções de maior porte em determinados setores da Vila Belmiro, como a cobertura dos camarotes e revestimento da marquise, bem como algumas melhorias no entorno do gramado, especialmente atrás do gol da arquibancada do placar", completou.

Antes da estreia oficial, o Santos realiza clássico contra o Corinthians neste domingo, às 17h30 (de Brasília), em Itaquera, em jogos amistoso. A partida marca o primeiro jogo do técnico Jorge Sampaoli no comando do alvinegro praiano.