Topo

Sondado por rivais argentinos, Mancuello tem futuro incerto no Cruzeiro

Meia argentino ainda não se acertou com nenhum clube, mas dificilmente ficará na Toca - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia argentino ainda não se acertou com nenhum clube, mas dificilmente ficará na Toca Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2019 04h00

Contratado há um ano pelo Cruzeiro, Mancuello segue com seu futuro incerto na equipe. Sem espaço no time de Mano Menezes, o jogador já foi incluído entre as moedas de troca da diretoria e dificilmente ficará no plantel. Apesar de ter se reapresentado desde o primeiro dia na Toca da Raposa, o meia segue desejado por outros clubes. Na Argentina, os rivais Boca Juniors e San Lorenzo duelam para tentar tirá-lo de Belo Horizonte.

O desejo mais antigo é o do San Lorenzo. Desde o final do ano passado, o clube tentou repatriar o jogador. Embora alguns veículos da imprensa local já tenham noticiado um acerto entre as partes, um anúncio nunca chegou a acontecer. Nesta semana, o ex-jogador e agora gerente de futebol dos Cuervos, Leandro Romagnoli, disse estar confiante em um acerto próximo com o Cruzeiro. Porém, além de precisar se acertar em relação aos valores para comprar o atleta, outra entrave que surge para a equipe é o salário do jogador, considerado alto.

Nos últimos dias, outro time da capital argentina entrou na jogada. Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors revelou que o jogador está no radar e que irá se reunir com o técnico Gustavo Alfaro para conversar sobre as carências da equipe. Se for negociado, Mancuello poderá ocupar a posição de Pablo Pérez, capitão do time que não está com seu futuro certo.

Enquanto isso, Mancuello segue participando da pré-temporada do Cruzeiro na Toca da Raposa. No entanto, nos últimos dois treinamentos o jogador não apareceu no campo e realizou apenas trabalhos internos. Mano Menezes preferiu não comentar sobre o caso e diz contar com o jogador.

"O Mancuello está no grupo. Qualquer coisa diferente disso, eu só posso falar baseado em fatos. Mas não dá para ficar falando se acontecer isso ou aquilo. Não vou ficar expondo o atleta a nenhum tipo de situação que não seja real. Ele se reapresentou e está treinando como os outros jogadores", disse o treinador.

Com contrato até dezembro de 2020, Mancuello fez 38 jogos pela Raposa e marcou três gols em seu primeiro ano. Pela vinda do jogador, o Cruzeiro pagou R$6 milhões ao Flamengo e ficou com 60% dos direitos econômicos. Mesmo se vender o atleta, o Cruzeiro ainda precisará pagar o clube rubro-negro. Recentemente, a equipe carioca entrou com uma ação para pedir o pagamento de cerca de R$4 milhões que ainda não foi quitado pelos mineiros.