Topo

Carille escala quatro reforços entre os titulares e dá atenção à defesa

Carille comandou mais um treino nesta sexta de manhã e fez seis mudanças no time - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Carille comandou mais um treino nesta sexta de manhã e fez seis mudanças no time Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 11h56

O técnico Fábio Carille fez seis mudanças no time titular do Corinthians depois da derrota por 1 a 0 para o Nacional em jogo-treino. O treinador montou a equipe com quatro reforços contratados para a atual temporada: Sornoza, Ramiro, Richard e André Luis. Além disso, Gustagol, de volta após empréstimo, atuou no comando do ataque.

Na segunda parte do treino desta sexta-feira (11), realizado no CT Joaquim Grava, Carille optou pela seguinte formação, no esquema 4-2-3-1: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson, Sornoza; Gustagol.

Dessa forma, o treinador fez seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Nacional. Saíram Léo Santos, Ralf, Thiaguinho, Clayson, Pedrinho e Roger. Três deles nem foram a campo.

Ralf e Clayson fizeram um treino regenerativo nas áreas internas, enquanto Pedrinho fez tratamento por ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo. Romero também trabalhou internamente. Já Boselli está no México para resolver problemas particulares.

Os outros três, por sua vez, treinaram entre os reservas. O time também foi escalado no 4-2-3-1, com Walter; Michel Macedo, Leo Santos, Marllon e Douglas; Thiaguinho e Araos; Marquinhos, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Roger.

Na primeira parte do treino, Carille comandou uma atividade cujo objetivo era dar entrosamento aos jogadores da linha defensiva. Os quatro titulares fizeram trabalho com ênfase no posicionamento em confronto com o quarteto reserva. No outro campo, sob o comando de Cuca, o restante do grupo realizou finalizações à meta.

O Corinthians fará neste sábado o último treino antes do amistoso contra o Santos. O clássico será às 17h30 do domingo, em Itaquera. A estreia no Campeonato Paulista acontecerá uma semana depois, diante do São Caetano, novamente na Arena Corinthians.