Topo

Toluca-MEX surge como novo interessado em levar Mancuello do Cruzeiro

Argentino participa da pré-temporada do Cruzeiro, mas segue com o futuro indefinido - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Argentino participa da pré-temporada do Cruzeiro, mas segue com o futuro indefinido Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2019 15h48

Nem Boca Juniors, nem San Lorenzo. Mancuello pode deixar os rivais argentinos só na saudade e se transferir para o Toluca, do México. É o que diz o canal TyC Sports, que noticiou a possível mudança do jogador do Cruzeiro.

Segundo a publicação, Mancuello ligou para o técnico Jorge Almiron, do San Lorenzo, informando que não iria se transferir para o clube de Buenos Aires. Desde o final do ano passado, a diretoria dos Cuervos tentava um acerto com o Cruzeiro para tentar levar o jogador emprestado para a Argentina. Nesta semana, o ex-jogador e agora gerente de futebol dos Cuervos, Leandro Romagnoli, chegou a dizer que estava confiante em um acerto próximo.

Nesta semana, o Boca Juniors também mostrou interesse em contar com o jogador. Daniel Angelici, presidente do clube, revelou que tinha o atleta do Cruzeiro no radar. Mancuello é cotado para ocupar a possível saída de Pablo Pérez, capitão do time que não está com seu futuro certo.

Com contrato até dezembro de 2020, Mancuello fez 38 jogos pela Raposa e marcou três gols em seu primeiro ano. Pela vinda do jogador, o Cruzeiro pagou R$6 milhões ao Flamengo e ficou com 60% dos direitos econômicos. Mesmo se vender o atleta, o Cruzeiro ainda precisará pagar o clube rubro-negro. Recentemente, a equipe carioca entrou com uma ação para pedir o pagamento de cerca de R$4 milhões que ainda não foi quitado pelos mineiros.