Topo

Com Rossi distante, Vasco volta a analisar mercado por atacante veloz

Atacante Rossi defendeu o Internacional, por empréstimo, ano passado  - Ricardo Duarte/Inter
Atacante Rossi defendeu o Internacional, por empréstimo, ano passado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2019 04h00

A ducha de água fria vinda da China em relação a Rossi fez o Vasco ficar distante do jogador. Exigindo um alto valor pelo empréstimo de um ano, o Shenzhen (CHI) freou o ímpeto cruzmaltino, que apesar de ainda não ter descartado totalmente o atleta, já analisa no mercado outro atacante com o mesmo perfil de velocidade e que atue pelos lados do campo.

Tais características são um pedido do técnico Alberto Valentim, que nesta janela perdeu dois jogadores que atuam neste setor: Kelvin e Andrés Rios.

No atual elenco, os que atendem por esta posição e são utilizados com certa frequência pelo treinador são Rildo e Caio Monteiro. Há a possibilidade de que jovens que disputam a Copa São Paulo de futebol júnior sejam pinçados ao profissional, mesmo assim, Valentim deseja alguém com mais rodagem.

A diretoria tem recebido constantemente ofertas de jogadores por parte de empresários, mas como estava dando total prioridade a Rossi, não abriu negociação com nenhum outro atleta.

Rossi já tinha um acordo verbal com o Vasco e foi à China acompanhando de seu agente para tentar obter uma liberação sem custos para o Cruzmaltino nos mesmos moldes de como já havia sido ano passado, quando ele defendeu o Internacional, mas não teve êxito. 

Clube que mais contratou no Rio de Janeiro, o Vasco já possui oito reforços para esta temporada. São eles: os meias Bruno César e Yan Sasse, os laterais direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, os volante Fellipe Bastos e Lucas Mineiro, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar.