Topo

Al-Nasr libera e Corinthians pode emprestar M. Gabriel a Grêmio, CAP ou Flu

Marquinhos Gabrel (esquerda) é dispensado pelo Al-Nasr-EAU  - Reprodução
Marquinhos Gabrel (esquerda) é dispensado pelo Al-Nasr-EAU Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha, Bruno Grossi e Leo Burlá

Do UOL, em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro

13/01/2019 12h29

O Al-Nasr-EAU rompeu o contrato de empréstimo do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians. O motivo foi a dificuldade em arcar com o pagamento do atleta. Alvo do Grêmioe do Fluminense, o jogador está livre para definir seu futuro com o clube paulista.

O Tricolor gaúcho já tinha um acordo com o Timão por ele. Tentou, na semana passada, a liberação do clube, que pretendia sua permanência. Mas como não conseguiu arcar com a parte financeira, se obrigou a dispensar o jogador, que volta ao Corinthians.

Além dos gremistas, há outros interessados no Brasil e os próximos dias marcarão a definição do futuro do atleta. O Fluminense é um dos que pretende contar com os serviços dele, visto que ele faria parte do negócio que envolveu a ida de Sornoza ao Alvinegro. Em Porto Alegre, o Grêmio se vê perto de firmar os detalhes do acerto.

O Athletico-PR é outro que está no páreo. Para convencer o meia, Camacho, colega do jogador dos tempos de Corinthians, e Paulo André têm ligado e insistido para que o destino seja a Arena da Baixada.

O clube gaúcho conta, segundo apurou o UOL Esporte, com a preferência do jogador, que vê na transferência ao Sul uma opção interessante para a temporada.

Com 28 anos, o jogador disputou 18 partidas e marcou cinco gols em um semestre por lá. E está em atividade, já que o último compromisso foi no fim de dezembro. O vínculo do atleta com o Timão vai até o meio de 2020.