Topo

"Ligeirinho" González encanta Diniz e é destaque do Flu na pré-temporada

GHonzález foi uma das contratações do Fluminense para a temporada - Lucas Merçon/Fluminense
GHonzález foi uma das contratações do Fluminense para a temporada Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2019 04h00

Dos reforços oficializados pelo Fluminense até o momento, nenhum está chamando tanto a atenção do técnico Fernando Diniz como o colombiano Yony González.

As principais características do colombiano são a vantagem nos confrontos mano a mano e a força física, mas é a sua versatilidade que tem enchido os olhos do comandante, que enxerga no camisa 11 uma peça que pode atuar pelos lados do campo ou até por dentro da defesa adversária. 

A explosão muscular do "Ligeirinho", uma referência ao personagem dos desenhos animados, ficou evidente no jogo-treino do Flu diante do Mageense [vitória por 4 a 1]. Ainda que o rival não tenha oferecido tanta resistência, o jogador foi o grande nome da atividade, com um gol e ótimas jogadas.

A adaptação do jogador corresponde à velocidade demonstrada em campo. Com menos de 10 dias de clube, impressionou pela personalidade demonstrada também fora das quatro linhas.

"Sei que é uma equipe grande, de muita história. Espero fazer pela equipe o que ela merece. Venho para somar e tratar de fazer muitos gols. Tomara que sejamos campeões", disse o atacante.

Caso os negócios com Ganso ou ou Nenê não vinguem, González pinta como uma alternativa real para atuar na missão de municiar os homens de frente. Até o momento, o treinador tem escalado Daniel na função.

 "Também conheço a função de centroavante, joguei assim na final contra o Athletico-PR [González veio do Junior Barranquilla]", enumerou".

Sem trabalho

Em meio ao dia a dia de treinos puxados nestes primeiros dias do ano, o grupo do Fluminense vai ganhar um dia raro de descanso. Neste domingo, os jogadores estão liberados e se reapresentarão na segunda-feira para a retomada das atividades.