Topo

Atlético-MG se acerta com Maicon Bolt e anuncia acordo até dezembro de 2021

Atlético-MG anuncia contratação de Maicon Bolt até dezembro de 2021 - Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG anuncia contratação de Maicon Bolt até dezembro de 2021 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2019 18h09

O Atlético-MG anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), a contratação de Maicon Bolt. O jogador de 28 anos assina compromisso até dezembro de 2021.

"Maicon fecha com o Galo! O contrato do atacante com o clube vai até dezembro de 2021", escreveu o clube em suas redes sociais.

Na última sexta-feira (11), uma pessoa ligada à diretoria atleticana confirmou ao UOL Esporte que o atleta estava nos planos do clube. Ele era monitorado por membros da análise de desempenho do clube mineiro há algum tempo.

Sem contrato desde a última quarta-feira (9), quando rescindiu com o Antalyaspor, da Turquia, o atacante já negocia com o clube mineiro há um tempo.

Aprovado por Levir Culpi, Maicon Bolt chega à Cidade do Galo em uma transação que não onera os cofres do clube. O jogador estava livre para assinar vínculo com qualquer agremiação.

Revelado pelas divisões de base do Fluminense, Maicon foi vendido ao Lokomotiv de Moscou em 2010. Ele ficou na Rússia até 2017, quando se transferiu para o Antalyaspor. No clube turco, ele disputou 46 jogos e marcou seis gols.