Topo

Inter abre portas para saída de Alvez e ocupa vaga de Damião com Tréllez

Imposição física e vitória pelo alto são as características de Tréllez, agora no Inter - Ale Cabral/AGIF
Imposição física e vitória pelo alto são as características de Tréllez, agora no Inter Imagem: Ale Cabral/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2019 04h00

A sétima contratação do Inter está prestes a ser oficializada. Tréllez chega a Porto Alegre na terça-feira para assinar contrato de um ano cedido por empréstimo do São Paulo. No clube gaúcho, ele ocupa a lacuna deixada pela saída de Leandro Damião e abre portas para negociação de Jonatan Alvez. 

Alvez tem duas propostas. A primeira é do Barcelona-EQU, clube pelo qual se destacou na Libertadores de 2017. A segunda é do Peñarol, equipe de seu país. A efetivação do negócio depende diretamente do Junior de Barranquilla, da Colômbia, dono dos direitos do atleta, e da preferência dele em se transferir. 

Caso haja um acordo para venda, o Internacional ainda tem direito a um percentual. Em caso de repasse de empréstimo, o clube não irá se opor a intenção do atleta, até porque não tem interesse em efetuar a cláusula de compra no meio deste ano, quando vence o vínculo no Brasil. 

Antevendo a possibilidade de saída, o Internacional optou pela contratação de Tréllez, chegando a sete estrangeiros no grupo. Apenas cinco podem jogar ao mesmo tempo por competições nacionais, mas Guerrero só poderá atuar a partir de abril e Sarrafiore está entrando no grupo aos poucos. D'Alessandro, Nico López e Cuesta completam o grupo e Alvez pode sair. 

Neste ano, já sem Damião, Alvez não treinou entre os titulares nenhuma vez. O centroavante foi William Pottker na maior parte do tempo, ou Rafael Sobis testado neste domingo. 

A contratação de Tréllez é um pedido da comissão técnica, que percebeu a necessidade de um jogador de características semelhantes a Leandro Damião, que se transferiu para o Frontale Kawasaki, do Japão. 

Quando não contou com um centroavante de origem, de imposição física e briga constante pela bola com a zaga adversária, o Colorado não teve bom rendimento no ano passado. 

Com 28 anos, o colombiano chega com cláusula de compra definida ao fim do período e salários pagos pelo clube gaúcho. Pelo São Paulo foram 38 jogos e seis gols em 2018.