Topo

Bahia oficializa contratação do zagueiro Ernando, ex-Internacional

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Santos (SP)

15/01/2019 15h38

O Bahia oficializou na tarde desta terça-feira (15) mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Ernando, que recentemente rescindiu contrato com o Internacional.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

Como sempre acontece no Bahia, a contratação - que já havia sido adiantada pelo UOL Esporte - foi anunciada em primeira mão aos sócios em dia através de SMS - além de vídeo (veja abaixo).

O defensor de 30 anos assinou contrato com o clube tricolor até dezembro de 2019. Até aqui, Ernando defendeu apenas três clubes: Goiás, Internacional e Sport.

Antes de fechar com o Bahia, Ernando havia negociado com o Fortaleza, mas não chegou a concluir acordo com a equipe do Ceará. 

Contratado pelo Inter no fim de 2013 egresso do Goiás, Ernando foi titular da defesa nos três anos seguintes. Disputou mais de 150 jogos com a camisa do clube gaúcho, mas acabou marcado pelo rebaixamento de 2016.

Sem clima, ainda recebeu algumas chances em 2017, mas acabou marcando um gol contra na final do Gauchão, que acabou com título do Novo Hamburgo interrompendo uma sequência de conquistas do clube. 

Muito criticado pela torcida, foi repassado por empréstimo ao Sport em 2018, onde jogou 32 partidas e não marcou gols.