Topo

Leeds United quer contratar goleiro reserva do Real Madrid, diz jornal

Kiko Casilla (foto) tem pouco espaço no Real diante da concorrência de Courtois e Navas; destino deve ser a Inglaterra - Divulgação/Real Madrid
Kiko Casilla (foto) tem pouco espaço no Real diante da concorrência de Courtois e Navas; destino deve ser a Inglaterra Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 16h58

O Leeds United, atualmente líder da segunda divisão do Campeonato Inglês, está perto de contratar o goleiro espanhol Kiko Casilla, que pertence ao Real Madrid. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo jornal Daily Mirror.

Formado pelas categorias de base do próprio Real, Casilla passou por equipes como Espanyol e Cádiz antes de retornar ao clube em 2015. No entanto, tem atuado pouco desde então por causa da concorrência de Thibaut Courtois (contratado em 2018) e Keylor Navas.

Leia também:

O diário afirma que Casilla "está feliz por se transferir" ao futebol inglês para poder "ressuscitar sua carreira". Ciente do interesse, o Real Madrid estaria disposto a facilitar a negociação - o jogador chegaria a Elland Road gratuitamente para atuar até o fim da temporada 2019/2020.

Para aumentar os rumores, a imprensa inglesa destacou um detalhe na negociação: no Instagram, a mulher de Casilla, Rosa Isern, passou a seguir a conta oficial do Leeds United. Suas publicações têm recebido comentários de torcedores, geralmente dando as boas-vindas.

O clube inglês, comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, conta atualmente com três goleiros: Bailey Peacock-Farrell, Will Huffer e Kamil Miazek. A tendência é que Casilla chegue para disputar a titularidade.