Topo

Goleiro reserva do Real Madrid, Casilla é contratado pelo Leeds United

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 09h50

O Leeds United anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do goleiro Kiko Casilla, que vestia a camisa do Real Madrid. Com poucas oportunidades no time espanhol, o arqueiro está animado para encarar um novo desafio.

"Eu estou muito feliz e realmente muito ansioso para começar o mais rápido possível. O Leeds United é um clube histórico na Inglaterra, com um grande número de torcedores. Quero tentar ajudar o time com a minha experiência, mas sempre sendo humilde", declarou o goleiro ao site oficial do Leeds.

Leia também:

Formado pelas categorias de base do próprio clube merengue, Casilla passou por equipes como Espanyol e Cádiz antes de retornar ao time em 2015. No entanto, tem atuado pouco desde então por causa da concorrência de Thibaut Courtois (contratado em 2018) e Keylor Navas.

"No Real Madrid fizemos algo impressionante que é vencer três títulos consecutivos da Liga dos Campeões da Europa. Acho que nem mesmo nós, os jogadores, acreditavam que podíamos alcançar esse feito. Foi um prazer fazer parte disso, mas agora é passado. Vou me concentrar no futuro e pensar na coisa mais importante para mim agora, que é o Leeds United", destacou Casilla.

Em seu site oficial, o Real Madrid divulgou uma nota para comunicar a saída do jogador e agradeceu pelo tempo em que o atleta defendeu as cores da agremiação merengue.

O Leeds United é comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa. O elenco da equipe da Inglaterra conta atualmente com três goleiros: Bailey Peacock-Farrell, Will Huffer e Kamil Miazek. A tendência é que Casilla chegue para disputar a titularidade.

"Estou muito feliz por trabalhar com o Bielsa. Tenho informações sobre quando ele trabalhou na Espanha, assistia aos jogos dos times que ele comandou e conversei com ex-jogadores que ele treinou e todos me disseram coisas incríveis", acrescentou Casilla.