Topo

Jornal: Real avalia pagar multa rescisória de R$ 212 mi para ter Militão

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 08h21

Interessado no brasileiro Éder Militão, o Real Madrid avalia desembolsar o valor da multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões) para assegurar a contratação do defensor que tem se destacado no Porto, publica nesta quinta-feira (17) o jornal "AS".

De acordo com a publicação, o clube merengue está atento à tentativa do Porto em elevar o valor da multa rescisória. Por isso, pode tentar antecipar um acordo com o brasileiro e o clube para uma transferência no valor de 50 milhões de euros ao término da temporada.

Porém, o Real terá que convencer Militão. Conforme apurado pelo UOL Esporte, a preferência do jogador ex-São Paulo é pela Inglaterra. Existe interesse concreto por parte de Liverpool, Everton e Manchester United, que, na avaliação de seu estafe, permitiriam a ele ter mais tempo de jogo e seguir em ação contra os principais clubes do continente e brigando por títulos.

O Real, por sua vez, tem monitorado Militão nos últimos meses. Porém, segundo apuração do UOL Esporte, pode pesar contra o time merengue o fato de, no Real, ele ter a concorrência de Sergio Ramos e do francês Varane. Apesar de também jogar na lateral, o defensor tem consciência de que o técnico da seleção brasileira, Tite, prefere vê-lo atuando como zagueiro.

Em um semestre no Porto, o jogador já se tornou referência no Porto, que lidera a Liga Portuguesa com 43 pontos, cinco à frente do Benfica. Ele foi eleito o melhor o melhor defensor do país em setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018.