Topo

Romero treina à parte enquanto não renovar com Corinthians, diz Carille

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 12h27

Ángel Romero está longe de viver seus melhores dias no Corinthians. Com contrato prestes a terminar, o paraguaio já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe e por isso treina à parte do elenco. Foi uma iniciativa da diretoria, e Fábio Carille aceitou.

"Ele [Romero] está ciente da situação. A diretoria me passou e eu entendi que seria melhor também. Enquanto ele não resolver as questões de contrato, de prorrogar ou fazer um outro contrato. Enfim uma coisa mais diretiva, ele vai ficar trabalhando à parte", revelou o treinador em entrevista à ESPN nesta quinta-feira (17). "É uma decisão totalmente da diretoria, que eu acatei. Enquanto ele não resolver... Até para saber quanto tempo teremos o Romero, para abrir espaço [a outros jogadores]. Não adianta montar algo agora e depois não contar com ele", afirmou Carille.

A ausência de Romero é sentida desde o primeiro dia de pré-temporada. O atacante não estava no CT Joaquim Grava quando o elenco do Corinthians se apresentou, no último dia 3. Ele só apareceu na tarde do dia seguinte, assim perdendo duas sessões de treinamento, mas o clube sustenta que o atraso havia sido justificado.

No decorrer da pré-temporada, Romero pouco apareceu no campo. Não participou uma vez sequer dos coletivos de time principal contra o reserva e ficou fora dos relacionados para o amistoso contra o Santos, no último domingo (13). 

Ainda assim, Carille afirma que Romero entendeu a decisão. "[Reação dele] tem sido muito boa. O clube está sendo muito claro, eu também estou sendo claro, está sendo bem tranquila esta questão", disse o treinador corintiano.