Topo

Boselli treina pela primeira vez e já faz gol no rachão do Corinthians

Argentino foi a campo pela primeira vez no Corinthians e já deixou o dele - HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Argentino foi a campo pela primeira vez no Corinthians e já deixou o dele Imagem: HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 18h09

O treino do Corinthians na tarde desta sexta-feira (18), no CT Joaquim Grava, teve pouca tática e muita descontração. O técnico Fábio Carille focou no posicionamento da defesa, depois liberou o elenco para um rachão e por fim comandou um rápido treino tático. Mauro Boselli foi a principal novidade, treinando com os companheiros pela primeira vez e já marcando gol.

Ele anotou o único gol do time de colete, o mesmo de Walter, Léo Santos, Mateus Vital, André Luis e cia. Em uma sobra de bola dentro da área, ajeitou e mandou no cantinho de Cássio, que não pôde fazer nada. Mas quem venceu a brincadeira por 3 a 1 foi o time oposto, que marcou com Avelar e Gustagol (duas vezes).

Apesar do gol no primeiro dia, Boselli é desfalque na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. Ele será apresentado à torcida, mas não joga. Na vaga dele estará justamente Gustagol, que já foi o responsável pela função no amistoso contra o Santos. "No domingo estarei na Arena para a primeira partida da equipe. Obviamente estarei compartilhando deste momento com vocês", convocou o argentino em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

O centroavante teve a pré-temporada atrasada pois precisou viajar ao México e à Argentina. Ex-jogador do Club León, ele voltou ao país para buscar seus pertences e tratar de sua mudança ao Brasil. Também foi ao país-natal por ter um familiar em estado de saúde delicado. Após ficar dez dias fora, ele desembarcou nesta manhã e já foi treinar à tarde. Agora acelera sua preparação física para poder estrear na semana que vem.

Carille foca em posicionamento defensivo

A primeira atividade desta sexta-feira foi concentrada na defesa corintiana. Enquanto meio-campistas e atacantes treinavam a pontaria em trabalho de finalização no campo ao lado, Carille reuniu zagueiros e laterais para evoluir o entrosamento e o posicionamento deles. É uma das marcas do técnico, que gosta de dar atenção especial à primeira linha de defesa.

O trabalho é todo comandado por Carille, que domina a bola em um dos lados do campo e avança ou retrocede com ela. Com isso, orienta os defensores a correr de lado e reagir às suas próprias ações. Fagner, Marllon, Henrique e Avelar foram os mais testados.

Estreia deve ter quatro reforços

Não houve montagem de time titular contra reservas, mas Fábio Carille já havia adiantado em sua entrevista coletiva que a escalação que pega o São Caetano está praticamente definida. A expectativa é que estejam em campo Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

Segundo o treinador, não deve haver novidades. "É o que tem treinado, com Marllon no lugar do Léo [Santos], e Ramiro de segundo volante". O ex-gremista havia ficado na parte interna do CT na última quinta-feira, mas desta vez treinou normalmente - foi lateral direito no rachão.

Não participaram da atividade o zagueiro Manoel, os volantes Ralf, Gabriel e Renê Júnior, e os atacantes Clayson e Sergio Díaz, que ficaram na academia.