Topo

Com impasse por Ricardo Oliveira, Santos projeta buscar André, do Grêmio

André já teve duas passagens pelo Santos e interessa ao clube paulista novamente - Ale Cabral/AGIF
André já teve duas passagens pelo Santos e interessa ao clube paulista novamente Imagem: Ale Cabral/AGIF

João Henrique Marques e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/01/2019 04h00

O Santos corre para atender ao pedido do técnico Jorge Sampaoli, que exige a contratação de um centroavante experiente para a vaga de Gabigol, hoje no Flamengo. Além de discutir o retorno do veterano Ricardo Oliveira, o alvinegro praiano promete abrir negociações por André, revelado pelo clube e que pertence ao Grêmio.

A diretoria santista já iniciou alguns contatos para saber as condições de um acordo. A ideia é que André retorne a Vila Belmiro por empréstimo até o fim desta temporada. Em Porto Alegre, há quem diga que o Grêmio não deve dificultar o negócio.

Caso a negociação avance e André seja contratado, seria a terceira passagem do jogador ao clube paulista. Revelado na "geração Neymar" em 2010, o centroavante retornou ao Santos por empréstimo em 2012, quando pertencia ao Atlético-MG.

Além de André, o Santos estuda a contratação de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. O veterano foi aprovado por Jorge Sampaoli, mas não agrada muita gente na Vila Belmiro, inclusive, ao presidente José Carlos Peres.

Outro nome que negocia com o Santos é Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. No entanto, o clube argentino pede US$ 5 milhões (R$ 18,7 milhões) para liberar o seu "matador". Vagner Love também é monitorado, mas a diretoria santista espera que o jogador consiga a rescisão contratual no Besiktas, da Turquia.

Até o momento, o Santos fechou apenas duas contratações para a disputa desta temporada: o meia venezuelano Yeferson Soteldo, do Huachipato, do Chile, e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, da Colômbia.