Topo

"Doeu, até hoje é difícil", diz Willian sobre eliminação na Copa do Mundo

Willian lamenta chance perdida em partida com o Chelsea  - David Klein/Reuters
Willian lamenta chance perdida em partida com o Chelsea Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2019 13h57

Willian, ponta-direita do Chelsea, afirmou que a eliminação da Copa do Mundo para a Bélgica ainda não foi digerida. Em entrevista ao SporTV, publicada nesta sexta-feira (18), o jogador falou sobre a Copa do Mundo da Rússia, o seu relacionamento com José Mourinho e seu futuro dentro da seleção brasileira. 

"Doeu, até hoje é um pouco difícil (a eliminação na Copa). Ainda sinto um gosto amargo. Quando perdemos aquele jogo, a tristeza foi muito grande. Foi muito difícil assimilar essa derrota. Para mim, pessoalmente, fiquei uns cinco dias sem ver televisão", afirmou Willian. 

Em 2013, quando Willian chegou ao Chelsea, o técnico dos 'Blues' era José Mourinho, sempre polêmico nas equipes que passou. Apesar de ser conhecido por ter problemas recorrentes com jogadores, o treinador português foi elogiado pelo jogador brasileiro. Willian ainda concluiu dizendo que é amigo de Mourinho e troca mensagens com o ex-treinador do Manchester United até hoje. 

"Foi um treinador (José Mourinho) que eu tive uma grande relação. Sempre digo isso e vou continuar dizendo. Foi o treinador que me deu oportunidade de jogar no Chelsea. Não tenho nada de ruim para dizer a ele. Até hoje trocamos mensagens e somos amigos. Foi um prazer trabalhar com ele", disse.

Sem títulos com a seleção brasileira, Willian disse que uma conquista é um dos seus objetivos para o futuro. Ele sonha com a convocação para a Copa América e que o grupo consiga conquistar o título em casa.

"É um objetivo que eu tenho (ganhar um título com a Seleção), é algo que falta no meu currículo. Que eu possa estar nessa Copa América e que seja essa a chance de conquistar um título com a camisa da seleção brasileira", concluiu. 

No Chelsea desde 2013, Willian já atuou em 268 partidas e marcou 49 gols com a camisa dos 'Blues'.