Topo

Levante pede eliminação do Barcelona na Copa do Rei por escalação irregular

Juan Brandariz, o Chumi, em ação pelo Barcelona contra o Levante - Quality Sport Images/Getty Images
Juan Brandariz, o Chumi, em ação pelo Barcelona contra o Levante Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, com informações da EFE

18/01/2019 07h47

O Levante apresentou na manhã desta sexta-feira (18) uma denúncia junto à Real Federação Espanhola de Futebol pela suposta escalação irregular do zagueiro Juan Brandariz Movilla, do Barcelona, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

O Barcelona perdeu a partida em questão por 2 a 1, fora de casa, mas eliminou o adversário na quinta-feira após vitória por 3 a 0, em jogo disputado no Camp Nou.

O Levante alega que o zagueiro, apelidado de Chumi, havia recebido uma punição pela equipe B do clube catalão e pede punição ao rival, o que significaria a eliminação do torneio. Mas o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, respondeu que, por esse motivo, não o relacionou para o último jogo do Campeonato Espanhol.

Em entrevista concedida à emissora "TV3", presidente do Levante, Quico Catalán, disse que comentou o caso com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

"Falei com ele que vamos apresentar um recurso. Sei que é ruim, mas você tem que defender os interesses do seu clube. É algo compressível, um dia acontece com um, outro dia com outro. Deus queria que não ocorra conosco algum dia", disse o dirigente.

"Tenho bem claro que a denúncia que apresentaremos está muito bem trabalhada, baseada em muitos aspectos sólidos e temos toda a confiança do mundo de que a Justiça vai imperar", completou.

Por sua vez, Valverde disse estar convencido de que não houve nenhuma irregularidade na escalação de Movilla no primeiro duelo entre as duas equipes.

"Não houve nenhuma dúvida na escalação dele. Pensamos que foi o correto e que merecemos estar no sorteio (das quartas de final). Não temos nenhuma dúvida agora, nem tínhamos na partida de ida, nem durante nem depois", ressaltou Valverde em entrevista coletiva.

"Estamos convencidos que atuamos corretamente, que ganhamos onde deveríamos ganhar. As normas estão aí, o regulamento. Está tudo muito claro", completou.

O sorteio das quartas de final da Copa do Rei será realizado na tarde desta sexta-feira. É esperado um posicionamento da federação antes da definição dos confrontos.