Topo

Blogueiros revelam quais times estão mais curiosos para ver nos estaduais

Do UOL, em Santos (SP)

19/01/2019 04h00

Blogueiros do UOL Esporte, Juca Kfouri, Julio Gomes, PVC e Menon opinam sobre quais times eles estão mais curiosos para assistir neste início de Estadual. Os torcedores perguntaram, e eles responderam. Palmeiras? Flamengo? Corinthians? São PauloAssista ao vídeo.

JUCA KFOURI

Para ser bem sincero, eu não queria ver Estadual nenhum. Eu queria ver Rio-São Paulo, Copa Sul-Minas, Copa do Nordeste. Mas é o que temos. Em São Paulo, em primeiro eu quero ver meu time, é evidente, até porque acho que este ano virá mais forte do que veio em 2018. Está montando um elenco interessante, e um torneio mata-mata pode até beliscar. Mas claro que o maior interesse é por ver os super times do Flamengo e do Palmeiras, que a gente espera não apenas que eles vencem, mas que também mostrem um bom futebol. Acho que o time do São Paulo tem reforços muito interessantes, principalmente Pablo e Hernanes, e é também um time a ser visto. Infelizmente, no Campeonato Gaúcho só vou ver mesmo quando tiver Gre-Nal, assim como, no Campeonato Mineiro, só vou ver mesmo quando tiver Galo x Cruzeiro.

JULIO GOMES

Sem dúvida, o Corinthians é o time que eu tenho mais curiosidade para ver nesses campeonatos estaduais, porque o Corinthians foi um time ridículo no ano passado, especialmente no segundo semestre, com as trocas de técnico e também pelos jogadores que tinha. Mas agora o Corinthians melhorou o seu nível. Quem é esse Boselli que vai chegar? Que nível ele vai apresentar aqui no futebol brasileiro? Como o Carille vai usar o Ramiro? E o próprio Carille, que quando apareceu pela primeira vez era um técnico tipo Jardine no São Paulo, e hoje chega com outro status, outra pressão. Com essas caras novas do Corinthians, como o Manoel, e uma certa base de qualidade mantida, com Cássio, Fágner, Pedrinho e Jadson, o Corinthians pode ser um time bem interessante. Os times precisam encaixar, precisam ter química, e nesse começo de ano, no Campeonato Paulista, a gente já vai ter ideia se o Corinthians vai ser um time encaixado ou um time à lá 2018, sem muita graça.

MENON

Essa pergunta é muito fácil. Todos os quatro. Fácil explicar. O Santos está aí com Jorge Sampaoli, treinador agressivo, inventivo, que vem de uma péssima Copa do Mundo mas tem muita coisa para mostrar. Acho que vai dar uma balançada no futebol brasileiro com suas ideias de perde e pressiona e tudo mais. São Paulo. O Profeta Hernanes está de volta e com Pablo, então com um acréscimo qualitativo muito grande. O Palmeiras vem com o Ricardo Goulart, uma estrela a mais na sua constelação. E o Corinthians tem de volta o Carille, tem novo patrocinador e contratou muito bem, Ramiro, Richard... Então também acho que o Corinthians está forte. Acho que vai ser um campeonato muito bacana e que vai ter muita coisa nova para gente ver.

PVC

O time que eu tenho mais curiosidade é o Flamengo. O Palmeiras a gente não precisa ter essa curiosidade. É o mesmo técnico, mesmo estilo. O caso do Flamengo é diferente. Tem a mudança de treinador e a mudança de elenco: jogador mais caro da história do Brasil e o artilheiro do último Brasileirão. Como é que o Abel vai montar? A gente vai começar a ver a partir de domingo, contra o Bangu, e é isso que dá a maior curiosidade nesse momento da temporada.