Topo

Vasco chega a acordo por Rossi e o aguarda para exames médicos

Atacante Rossi atuou por empréstimo pelo Internacional ano passado - Ricardo Duarte/Inter
Atacante Rossi atuou por empréstimo pelo Internacional ano passado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2019 16h54

Após uma reviravolta, o Vasco está próximo de anunciar o atacante Rossi, um dos jogadores desejados pelo técnico Alberto Valentim. O Shenzen, clube do jogador na China, voltou atrás e aceitou emprestar o atleta até o fim do ano com o Cruzmaltino pagando parte dos salários. Ele é aguardado no Rio de Janeiro tão logo sua documentação de transferência fique pronta. A informação do acordo foi dada pelo "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.

Rossi já havia sido emprestado pelos chineses para o Internacional no ano passado, mas num primeiro momento, só aceitou negociá-lo em caso de venda, fato que fez o Colorado se afastar do jogador. O Vasco, então, entrou na jogada e conseguiu costurar a negociação.

O atacante tem uma característica que Alberto Valentim enxerga como importantes para a montagem do elenco: velocidade pelas pontas.

Caso se confirme a contratação de Rossi, este será o nono reforço do Vasco para a temporada, que anteriormente já trouxe os meias Bruno César e Yan Sasse, os volantes Fellipe Bastos e Lucas Mineiro, os laterais direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar.

Neste sábado (19), na estreia na Taça Guanabara, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 1 a 0 com gol do meia Thiago Galhardo.