Topo

Sornoza tenta se adaptar "cada dia um pouco mais" ao Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 12h21

A estreia de Júnior Sornoza com a camisa do Corinthians não foi das melhores no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o São Caetano. O equatoriano joga em posição nova e com companheiros novos, o que tem atrasado sua adaptação. Para compensar a dificuldade, ele acredita que pequenos passos na rotina de início de temporada servirão para conhecer melhor os profissionais que o cercam.

"Tento me adaptar à cidade rapidamente. Venho muito cedo para os treinos, e tem sido bom para conhecer o clube", diz o camisa 7 à ESPN Brasil. Sentindo-se acolhido pelo elenco, ele tem se aproximado dos demais atletas dentro e fora de campo. "Estamos nos conhecendo. Eu falo muito com meus companheiros, que é a melhor coisa para entrosar bem", explica.

Sornoza talvez seja a engrenagem que Fábio Carille mais precise trabalhar neste começo de 2019 no Corinthians. O treinador quer o meia flutuando entre o lado esquerdo e o meio, para combinar com Jadson tanto quanto possível, mas admite que na estreia não foi bem assim. "Quero que ele [Sornoza] gire mesmo. Muitas vezes gira no momento errado, ainda não está acertando o momento de fazer; mas no dia a dia ele saberá a melhor hora de aparecer ao lado do Jadson", entende o técnico.

A posição é novidade para o reforço, que no Fluminense atuava como armador central ou meia pela direita. Colocá-lo pela esquerda foi a maneira encontrada por Carille para manter o lado oposto mais agudo, e assim aproveitar as subidas de Fagner. Com muitas mudanças de uma vez só, Sornoza corre contra o tempo para seguir como titular.

O meia deve ser mantido na posição nesta quarta-feira (23), quando o Corinthians visita o Guarani, pois Carille tem a intenção de repetir a escalação da estreia. O duelo no Brinco de Ouro da Princesa começa às 19h15 (de Brasília) e vale pela segunda rodada do Paulistão.