Topo

Usain Bolt indica fim de carreira esportiva para ser "homem de negócios"

Cameron Spencer/Getty Images
Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/01/2019 15h50

A curta carreira de Usain Bolt como jogador de futebol pode ter durado menos de seis meses. Nesta terça-feira (22), o campeão olímpico indicou que a vida esportiva chegou ao fim e disse ter aprendido algumas lições nos últimos meses.

 "Foi uma boa experiência. Eu realmente gostei de estar em um time, foi diferente de estar na pista. Foi divertido enquanto durou", disse o jamaicano à ESPN do Reino Unido. Ele estava sem clube desde que deixou o Central Coast Mariners, da Austrália.

De lá para cá, o atleta foi especulado como possível reforço do Dorados de Sinaloa, time de Maradona no México, e do Sivasspor, ex-equipe de Robinho na Turquia. No entanto, os turcos reagiram dizendo que "não são um clube de atletismo".

"Eu não quero dizer que nós não lidamos isso apropriadamente, mas eu acho que nós fizemos algumas coisas de um jeito que não deveríamos. Você aprende a lição. Você vive e aprende", afirmou.

Ao que tudo indica, o futuro de Usain Bolt não está no esporte. "Eu estou fazendo muitas coisas diferentes... A vida esportiva acabou, então estou entrando em diferentes negócios. Estou lidando com tudo e tentando ser um homem de negócios agora", concluiu.