Topo

Athletico-PR confirma renovação de contrato com Paulo André: "transição"

Paulo André se lesionou contra o Bahia e ficou de fora das finais da Sul-Americana: "mais um pouquinho" - Cláudia Sandes
Paulo André se lesionou contra o Bahia e ficou de fora das finais da Sul-Americana: "mais um pouquinho" Imagem: Cláudia Sandes

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

23/01/2019 11h27

O zagueiro Paulo André renovou contrato com o Athletico-PR por mais seis meses. O clube anunciou o acordo nesta terça-feira (23). O UOL Esporte havia antecipado a renovação há uma semana. Aos 35 anos, Paulo André seguirá integrando o elenco principal, que está carente de zagueiros: hoje, o Furacão conta com Thiago Heleno e Léo Pereira como titulares. Com a negociação de Wanderson com o Japão, o recém-contratado Robson Bambu aparece como opção. Zé Ivaldo, outro nome, está treinando em separado.

"Mais um pouquinho no clube, espero contribuir dentro de campo, principalmente para passar o bastão para os mais jovens. Então vou fazer essa transição de seis meses", disse o jogador em vídeo divulgado pela TVCAP. "Estava tudo programado para que aquele o jogo final fosse mesmo a despedida (a decisão da Copa Sul-Americana). Mas não jogar me fez falta. Fico com esse gostinho de estar no campo mais um pouco. O ano passado foi um dos meus melhores anos. Quando joguei, joguei bem. É um ano muito importante para o clube. Jogos desde o início decisivos."

Paulo André também já ocupa uma função administrativa no clube, ainda sem nominação de cargo. O jogador, que morava no CT desde 2016 - está de mudança - já ajudava na gestão do futebol, em especial como conselheiro dos atletas mais jovens.