Topo

Em jogo de caça palavras, Cruzeiro anuncia Rodriguinho e Dodô como reforços

Clube adotou uma estratégia diferente para confirmar os dois novos reforços à torcida - Cruzeiro/Divulgação
Clube adotou uma estratégia diferente para confirmar os dois novos reforços à torcida Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2019 12h37

O Cruzeiro criou uma maneira diferente de confirmar mais dois reforços para 2019. Em um jogo de caça-palavras divulgado em suas redes sociais, o clube informou que havia ali os nomes dos novos contratados. Os nomes de Rodriguinho e Dodô, ambos na horizontal, foram rapidamente descobertos pelos torcedores.

Também nesta quarta-feira está marcada a chegada de Rodriguinho a Belo Horizonte. O meia deve desembarcar pouco antes das 14h no aeroporto de Confins, e a torcida celeste prepara uma recepção especial para o jogador. O ex-jogador do Corinthians estava no Pyramids e rescindiu com o clube do Egito. Na capital mineira, Rodriguinho realizará exames médicos antes de assinar um contrato de três anos com a Raposa. Para contratar o meia, o Cruzeiro contará com o auxílio do seu novo patrocinador máster, ainda não divulgado. O pagamento será parcelado e terá o valor total de 6 milhões de dólares (R$22,7 milhões na atual cotação).

Diferente de Rodriguinho, o lateral Dodô já está na capital mineira e iniciou os exames médicos nesta manhã de quarta-feira. O lateral esquerdo estava emprestado ao Santos até o final do ano passado, mas não entrou em um acordo salarial com o Peixe para ficar na Vila Belmiro. Dodô pertence à Sampdoria e virá por empréstimo de um ano, com opção de compra do Cruzeiro após o fim de dezembro.

Se confirmados até o início da noite, Rodriguinho, Dodô e também Marquinhos Gabriel, apresentado na última terça-feira, deverão comparecer ao Mineirão nesta noite de quarta. O Cruzeiro faz seu primeiro jogo no Mineirão e vai enfrentar o Patrocinense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.