Topo

"Não há esperança de encontrar Sala com vida", diz chefe da missão de busca

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 12h16

As esperanças de encontrar Emiliano Sala com vida são cada vez menores. O chefe da missão de resgaste, John Fitzgerald, disse que "nem a pessoa mais em forma do mundo aguentaria algumas horas na água". O avião em que o jogador estava desapareceu no Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França.

Para Fitzgerald, não há esperança em encontrar Sala com vida. "Infelizmente, não acredito, pessoalmente, que haja alguma esperança. Nesta época do ano, as condições climáticas são horríveis se você estiver na água".

Leia também:

As operações de busca foram retomadas nesta quarta-feira. Os oficiais priorizam os esforços na possibilidade de o avião em que Sala estava ter pousado na água e de o argentino ter entrado em um bote salva-vidas que estava a bordo.

A polícia disse que outras três possibilidades são de que Sala e o piloto do avião tenham aterrissado em outro lugar, mas não tenham conseguido fazer contato; que tenham sido resgatados por algum navio que passava; ou que a aeronave tenha se partido ao bater na água.

Emiliano Sala havia acabado de ser contratado pelo Cardiff, da Inglaterra. Ele estava no auge de sua carreira e era um dos artilheiros do Campeonato Francês, onde vestia a camisa do Nantes.