Topo

Pais de fã se irritaram com Pogba e quase recusaram foto por não conhecê-lo

Matic e Paul Pogba, do Manchester United, posam para foto com Lewis, pai de Nathan - arquivo pessoal
Matic e Paul Pogba, do Manchester United, posam para foto com Lewis, pai de Nathan Imagem: arquivo pessoal

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 04h00

Nathan Patrick é mais uma pessoa que sonha em conhecer seus ídolos, mas este fã do futebol viveu um conto de fadas às avessas. Seus pais, que não se importam com o esporte, estiveram no mesmo trem que o elenco do Manchester United, se incomodaram com o barulho que os atletas faziam enquanto jogavam "Uno", olharam com irritação... E não reconheceram Paul Pogba.

Cientes de que eram observados por Lewis e Roslyn na viagem para Londres, Pogba e Nemanja Matic se levantaram de seus assentos e ofereceram uma foto aos pais de Nathan para compensar o incômodo. A princípio, o casal pensou que o francês estivesse se oferecendo para fotografá-los sozinhos, mas ficaram confusos quando entenderam que ele apareceria na imagem também.

"Não, não, não, eu estou perguntando se o senhor gostaria de tirar uma foto comigo", disse Pogba. Lewis olhou para a mulher com expressão de "quem este cara pensa que é?". Mas Nathan ressalta que seu pai é profundamente educado e, mesmo sem entender, concordou em sorrir para uma foto no trem com dois completos desconhecidos.

Porém, um dos estranhos barulhentos era um dos ídolos de seu filho, que ficou indignado e encantado quando soube da indiferença dos pais. "Meus pais estavam no trem com o elenco inteiro do Manchester United e não sabiam disso, porque é claro que não sabiam. Pogba recebeu um pedido para tirar uma foto dos meus pais sozinhos!", escreveu Nathan no Twitter.

Pogba realmente parece não ser um passageiro silencioso nas viagens de trem. Em setembro do ano passado, o francês viajou cantando e ouvindo o funk brasileiro "Eu Vou Pro Baile da Gaiola", de MC Kevin o Chris (veja abaixo).

Ao UOL Esporte, Nathan transmitiu um divertido comentário de seu pai sobre o ocorrido. "Esse cara [Pogba] estava com as pernas esticadas no corredor e eu estava tentando passar com as malas. Eu dei uma encarada mortal, e ele rapidamente puxou as pernas. Eu acho que o assustei naquele ponto!", comentou Lewis.

"Os bagunceiros barulhentos que estavam jogando 'Uno' não eram universitários a caminho do cinema, e sim o mais famoso time de futebol do planeta. Eu sou descendente direto de pessoas tolas, maravilhosamente ignorantes e adoráveis", relatou Nathan, que também postou uma prova da conversa que teve com os pais.

Leia a tradução do diálogo bem-humorado (não houve briga):

Pai: Ok, Nath [apelido de Nathan]. Quem é esse?
Nathan: NÃO. NÃO NÃO NÃO. NÃO PODE SER SÉRIO
Mãe: Quem é, quem é?
Nathan: ISSO É UMA PIADA
Pai: Devíamos ter dado seu cartão a eles, Nath!
Mãe: Conta, Nath!
Pai: Nós não tivemos coragem de perguntar "e quem são vocês?"
Nathan: JOGADORES DO MANCHESTER UNITED
Mãe: Pensei nisso!
Pai: O trem estava vindo de Manchester

pogba 1 - reprodução/WhatsApp - reprodução/WhatsApp
Trecho de conversa entre Nathan e seus pais (leia a tradução acima)
Imagem: reprodução/WhatsApp

Nathan: NÃO QUERO OUVIR MAIS NADA DISSO. SAINDO DO GRUPO, TCHAU
Mãe: Você deveria estar orgulhoso de nós - de certa forma?
Pai: Bem, uma foto com o seu pai é melhor do que nenhuma foto
Nathan: VOCÊS NÃO GANHAM NADA, NADA DE ORGULHO
Nathan: PAUL POGBA, P A U L P O G B A
Mãe: Eles foram bem simpáticos, se serve de consolo!
Nathan: ISSO SÓ PIORA. PAUL POGBA FEZ VOCÊS TIRAREM UMA FOTO. ELE BASICAMENTE IMPLOROU
Pai: SIM!!!
Nathan: VOCÊS NÃO SÃO A CELEBRIDADES NESSE CENÁRIO
Mãe: Bem... Sim!
Pai: Nós ficamos dizendo "não, tudo bem, nós não precisamos tirar foto"
Nathan: SIM, VOCÊS PRECISAM

pogba 2 - reprodução/WhatsApp - reprodução/WhatsApp
Trecho de conversa entre Nathan e seus pais (leia a tradução acima)
Imagem: reprodução/WhatsApp

Torcedor do Western Sydney Wanderers, da primeira divisão da Austrália, e comentarista do game "FIFA" em torneios de eSports, o filho do casal relatou outra observação de Lewis: "Os jogadores tinham malas vermelhas que simulavam pele de crocodilo, achei esquisito".

Enquanto isso, o perfil de Nathan no Twitter está bombando desde domingo (20), dia em que ele contou a história a seus seguidores. No momento da publicação deste texto, o post que abre a narrativa tem mais de 60 mil curtidas e 25 mil retweets (compartilhamentos). As pessoas parecem encantadas com esta família.

"Pessoal, eu não acredito nisso. É... Inacreditável. E mesmo assim, é real", publicou Nathan no momento em que começava a contar a história.

Porém, segundo ele, a empolgação de seus pais diminuiu progressivamente com o tempo; depois de algumas horas, eles já estavam compartilhando fotos de um cachorro que encontraram na saída do trem: "Eles já seguiram em frente".