Topo

Wagner entra na mira do Fortaleza, que aguarda definição do meia no Qatar

Carlos Gregório Jr/Vasco
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2019 17h51

O Fortaleza tem como prioridade no mercado da bola a contratação de um meia, e o nome da vez é o experiente Wagner, ex-Vasco e Fluminense e que hoje defende o Al-Khor, time do Qatar. A informação foi divulgada pelo O Povo e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, o Fortaleza só contratará Wagner caso o jogador rescinda com o atual time e, assim, chegue a custo zero ao clube tricolor. O meia tem vínculo com o Al-Khor até o fim de junho deste ano.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

Wagner deixou o Vasco de forma polêmica em setembro do ano passado após entrar na Justiça de Trabalho e conseguir a rescisão de contrato. Ele alegou falta de recolhimento de seu FGTS do momento que se apresentou ao clube, em janeiro de 2017, até agosto de 2018.

Ao se pronunciar após a saída, Wagner disse que o Vasco não aceitou a sua proposta de renovação e que o clube lhe ofereceu um valor 70% menor do que foi solicitado. "Segundo o diretor executivo do clube, Alexandre Faria, tal proposta era por eu ser um atleta velho e ultrapassado", disse o meia na ocasião.

Wagner chegou ao Al-Khor no mês de setembro e fez cinco gols em 11 jogos disputados.

Revelado pelo América-MG, Wagner está com 33 anos e acumula passagens por Cruzeiro, Al Ittihad (Arábia Saudita), Lokomotiv (Rússia), Gaziantepspor (Turquia), Fluminense e Tianjin Teda (China).