Topo

André Luis projeta duelo contra ex-time e sonha com gol "na Arena lotada"

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 16h42

Titular nos dois primeiros jogos do Corinthians na temporada, André Luis quer enfrentar a Ponte Preta neste sábado (26), disposto a deixar o carinho pelos ex-companheiros de lado para sair vencedor contra sua ex-equipe. O atacante ainda sonha em fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra e sugere uma decisão como cenário perfeito.

"[Enfrentar a Ponte] tem um sabor especial. Tenho um respeito muito grande pela Ponte, com  muitos amigos lá mas, amizade à parte, espero que a gente possa sair vitorioso desse confronto", projeta o camisa 29, que defendeu a equipe campineira na última Série B e se destacou com 11 gols em 35 partidas.

Ele foi o primeiro reforço contratado após o final da temporada de 2018 e assinou vínculo de quatro anos. Jogando na ponta direita, levou a melhor sobre a concorrência e deu assistência para Gustavo marcar no amistoso contra o Santos. Não repetiu o nível na estreia contra o São Caetano nem contra o Guarani, mas mantém confiança de seguir como titular.

"O Corinthians tem me dado muito apoio e o suporte necessário para trabalhar. Estou confiante e motivado para continuar fazendo o meu trabalho, e quero seguir assim, aproveitando as oportunidades que o professor Carille vem me dando", espera André Luis.

Ele largou na frente de Clayson, Pedrinho e Gustavo Silva, mas ainda falta o gol. "Estou muito tranquilo em relação a isso. Claro que sonho em marcar um gol, ainda mais na Arena lotada, com o torcedor gritando. Estou calmo e assim vou continuar, sei que tudo tem seu tempo e quando for a hora, vai acontecer", espera André Luis.

Ainda que o atacante queira, é possível que Fábio Carille escolha novas peças para formar o ataque que enfrenta a Ponte Preta às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A intenção do treinador é rodar a equipe e dar descanso ao time considerado principal.