Topo

Calleri parabeniza São Paulo, agradece e diz que sempre será torcedor

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 21h48

Assim como grande parte da torcida do São Paulo não se esquece dele, Jonathan Calleri se lembra do Tricolor em todo 25 de janeiro. Nesta sexta-feira, dia que o clube considera como seu aniversário de 89 anos, o atleta argentino do Alavés escreveu uma mensagem carinhosa.

Leia mais:

"Feliz 89º aniversário, São Paulo! Por muitos mais anos de glória. Obrigado por me deixar fazer parte de sua família, nunca poderia ter escolhido melhor. Desejo-lhe o melhor, aqui vocês sempre terão um fã são-paulino", publicou no Instagram.

O post atraiu incontáveis reações de são-paulinos, que demonstraram respeito pelo jogador. Muitos se lembraram da música "toca no Calleri que é gol", cantada pela torcida tricolor no primeiro semestre de 2016; naqueles meses, o atacante conquistou o Morumbi.

Esta não é a primeira vez que Calleri homenageia o clube. Há exatamente um ano, no aniversário de 88 anos do São Paulo, ele escreveu: "Sinto muito orgulho por ter defendido esse clube tão grande. Estarei sempre na torcida. Algum dia, voltaremos a nos encontrar."

No ano anterior, em 25 de janeiro de 2017, o argentino publicou uma mensagem parecida com a de 2019: "Gostaria de parabenizar o São Paulo pelos seus 87 anos de história. Muito obrigado por abrir as portas de casa para mim. Serei sempre um torcedor tricolor."

O carinho de Calleri pelo clube foi intensificado em junho de 2016, quando um amigo do atleta faleceu em acidente de moto. Ele já estava a caminho do Morumbi para enfrentar o Atlético-PR no momento em que recebeu a notícia e foi liberado pelo São Paulo.

O atacante deixou o estádio chorando e seguiu para o aeroporto imediatamente. O fato de que a equipe o liberou para viver seu momento de luto conquistou Calleri, que voltou com gol sobre o Vitória e comemorou emocionado, exibindo uma foto do amigo.

Em 2016, Calleri se emocionou ao dedicar gol a amigo

Gols UOL Esporte

O dia que o Tricolor considera como seu aniversário foi vivido em grande estilo nesta sexta. Enquanto o time principal segue 100% no Paulista, o São Paulo conquistou a Copinha diante do Vasco com direito a uma emocionante história envolvendo uma torcedora.

São Paulo cede empate ao Vasco no tempo normal

Gols UOL Esporte

Tricolor supera Vasco nos pênaltis e é campeão da Copinha

Gols UOL Esporte