Topo

Campeonato Inglês lamenta fim das buscas por Sala e promete homenagem

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 09h33

Organizadora do Campeonato Inglês, a Premier League lamentou o fim das operações de buscas pelo avião em que viajavam Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. O jogador estava prestes a iniciar a jornada na competição nacional na Inglaterra com o Cardiff City, mas a aeronave em que estava sumiu no Canal da Mancha.

"A Premier League está profundamente entristecida ao saber que a busca por Emiliano Sala e pelo piloto terminou. Nossos pensamentos estão com os dois homens e seus entes queridos. Continuaremos a apoiar os nossos amigos do Cardiff City neste momento incrivelmente triste", escreveu a organização em comunicado oficial.

Leia também:

"Como sinal de respeito, haverá um momento de silêncio por Emiliano e David em todas as partidas da Premier League da próxima semana", concluiu.

Na última quinta-feira (24), as autoridades da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, encerraram as buscas pelo avião onde estavam o jogador e o piloto David Ibbotson.

No último fim de semana, Sala havia acertado sua transferência do Nantes (França) para o Cardiff City (clube galês que disputa o Campeonato Inglês). No entanto, o voo no qual viajava sumiu do radar na travessia do Canal da Mancha. Até quinta-feira, equipes de resgate vinham procurando sinais da aeronave na qual o argentino viajava.