Topo

Imprensa vê Coutinho sem confiança e com "olhar perdido" no Barcelona

Coutinho teve atuação apagada contra o Girona - LLUIS GENE / AFP
Coutinho teve atuação apagada contra o Girona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 07h33

Vivendo um momento de instabilidade na temporada, o meio-campista Philippe Coutinho viu as críticas por seu futebol aumentarem depois da vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Girona, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. A imprensa espanhola avaliou a performance do brasileiro como sem brilho e viu com preocupação a postura do brasileiro em campo.

De acordo com o jornal "Sport", Coutinho está com "olhar perdido" e a falta de confiança é visível em seu futebol. Contra o Girona, o brasileiro errou passes e lançamentos e ainda perdeu um gol cara a cara após passe de Messi.

"A falta de confiança é uma companhia devastadora para qualquer jogador de futebol. Mesmo os mais brilhantes, aqueles que jogam com a vantagem do talento puro, podem parecer insossos. Coutinho joga com o olhar perdido há semanas. Como se ele não tivesse sido capaz de digerir a evolução de Dembélé e seu futuro no clube estivesse nebuloso", diz o texto.

Leia também

"Hoje esteve irreconhecível. Um Coutinho sem ousar é muito menos Coutinho. Nenhum sinal do jogador que teve um impacto imediato no Barça quando chegou na última temporada. Contra o Girona, ele voltou a deixou uma imagem perturbadora de melancolia", completa.

Na mesma linha, o jornal "Marca" disse que Coutinho continua mergulhado em uma "perigosa letargia" e, nas últimas duas partidas, interrompeu o que parecia ser uma evolução na temporada.

"Os dois últimos jogos devem ser considerados como um revés nesta tentativa de melhoria que é promulgada pelo clube. Ontem (domingo) foi um exemplo claro. Messi lhe deu de bandeja a chance de redescobrir o gol, com um passe soberbo que o deixou sozinho. Com tudo a seu favor, ele não foi capaz de superar o goleiro rival", diz o texto.

"Essa falta de confiança tornou-se ainda maior depois desse momento. O brasileiro transmite tristeza e falta de confiança absoluta. Qualidade tem, isso tem sido demonstrado nos últimos anos, mas no momento segue totalmente bloqueado", completa.

Apesar das críticas, o técnico Ernesto Valverde disse confiar em Coutinho. "O que eu gosto dele é que sempre se atreve, sempre encara o adversário. Às vezes, ele pode estar acertando menos, mas, sempre tenta. Logo se materializarão as oportunidades que ele está tendo", disse o comandante, em uma indicação que manterá o brasileiro no time nas próximas partidas.