Topo

Emiliano Sala é homenageado em primeiro jogo do Cardiff após sumiço

Reuters/Peter Cziborra
Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 17h44Atualizada em 29/01/2019 18h18

O primeiro jogo do Cardiff após o desaparecimento de Emiliano Sala teve homenagens antes mesmo de a bola rolar. O rival Arsenal divulgou as escalações das duas equipes com o nome do argentino, junto com o desenho de uma flor, símbolo utilizado pelo clube para prestar homenagens.

Emiliano Sala é homenageado pelo Arsenal na lista de jogadores relacionados para o jogo - KINGTON / AFP - KINGTON / AFP
Imagem: KINGTON / AFP

O Cardiff também prestou homenagem. Os jogadores e funcionários entraram em campo com uma flor presa ao lado do símbolo do clube.

Emiliano Sala desapareceu na noite do dia 21 de janeiro. Ele viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, quando o avião que estava perdeu contato passando pelo Canal da Mancha. Três dias depois, as autoridades anunciaram o fim das buscas pela aeronave

Leia também:

A decisão fez com que uma campanha tivesse início. Mais de 300 mil euros foram arrecadados para que as buscas prosseguissem. Entre os doadores, estiveram Kylian Mbappé e Adrian Rabiot, ambos do PSG, que colaboraram com 30 mil e 25 mil euros, respectivamente.

Sala estava no melhor momento de sua carreira. Ele foi vendido no dia 19 de janeiro ao Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74 milhões). Depois da apresentação, ele voltou a Nantes para reunir seus pertences e partir novamente para o Reino Unido. Na viagem, o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha.