Topo

Grêmio acerta empréstimo de zagueiro Rafael Thyere ao Sport

Zagueiro atuou em 2018 pela Chapecoense e é aguardado em Recife ainda nesta semana - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Zagueiro atuou em 2018 pela Chapecoense e é aguardado em Recife ainda nesta semana Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

30/01/2019 17h41

O Grêmio acertou o empréstimo de Rafael Thyere ao Sport. O zagueiro é aguardado em Recife ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato válido até dezembro. A saída já estava no radar da diretoria gremista, que segue atrás de cara nova para a defesa.

Aos 25 anos, Thyere tem contrato com o Grêmio até 2020 e sai pela segunda vez seguida.

Na temporada passada, Rafael Thyere foi emprestado a Chapecoense. A ida a Chapecó foi definida sob argumento de que o zagueiro poderia atuar com regularidade - algo inviável no Grêmio pelas presenças de Geromel e Kannemann. Em Santa Catarina, o defensor somou 40 partidas disputadas em 2018.

No início de 2019, Thyere voltou a Porto Alegre e fez a pré-temporada normalmente. A saída, contudo, sempre foi uma possibilidade pelo mesmo motivo do ano passado.

Com a migração de Marcelo Oliveira para zaga, o cenário ficou ainda mais difícil. O ex lateral esquerdo forma a dupla reserva do Grêmio ao lado de Paulo Miranda.