Topo

Grêmio negocia contratação de Luan Peres, zagueiro ex-Fluminense

Luan Peres está no Club Brugge, da Bélgica, e Grêmio tenta empréstimo - Site oficial do Fluminense
Luan Peres está no Club Brugge, da Bélgica, e Grêmio tenta empréstimo Imagem: Site oficial do Fluminense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2019 11h14

O Grêmio negocia a contratação de Luan Peres, zagueiro ex-Fluminense. A tentativa vem sendo tocada há semanas, mas esquentou nos últimos dias e busca acordo com o Club Brugge, da Bélgica, por empréstimo. Os dirigentes gaúchos aguardam aval da direção belga.

Luan Peres, 24 anos, está na Bélgica desde a metade do ano passado.

O nome dele apareceu no radar do Grêmio em virtude do pé preferencial: esquerdo. A busca por um zagueiro assim é antiga na Arena, mas nunca avançou. Agora, o entendimento é que Luan Peres pode ser alternativa de grupo.

A diretoria do Brugge ainda não deu resposta ao pedido de empréstimo, mas em Porto Alegre existe otimismo com a operação. A comissão técnica também deu aval a investida após analisar relatório apresentado com histórico recente.

Luan Peres começou a carreira na Portuguesa e depois passou por Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano e Ponte Preta antes de chegar ao Fluminense. No Rio de Janeiro, jogou nove partidas. Já na Bélgica, participou de cinco jogos e a atuou pela última vez em 27 de dezembro.

No elenco atual, o Grêmio conta com Pedro Geromel, Walter Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rafael Thyere para a função de zagueiro. Thyere tem futuro indefinido e pode ser emprestado novamente.