Topo

Messi voltará à seleção argentina para amistosos e Copa América, diz jornal

REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 10h04

Depois de sete meses de mistério, o atacante Lione Messi decidiu que voltará a defender a seleção argentina nos amistosos de março e na Copa América, publica nesta quarta-feira (30) o jornal "Olé".

De acordo com a publicação, o técnico Lionel Scaloni e associação argentina de futebol (AFA, na sigla em espanhol) não irão confirmar a informação até a divulgação dos convocados para os amistosos contra a Venezuela (22 de março) e Marrocos (26 de março). Porém, de acordo com a publicação, Messi já comunicou o treinador de sua decisão de voltar.

Leia também

A dúvida sobre a permanência de Messi na seleção paira desde a eliminação da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 para a França. O jogador deixou a Rússia sem comentar a sua situação e evitou o tema em entrevistas recentes. Vale lembrar que, após a derrota na final da Copa América de 2016, o meio-campista indicou que se aposentaria da seleção, mas voltou a defender o país na sequência.

Messi ainda busca seu primeiro título com a seleção principal da Argentina. Antes da derrota nas oitavas da Copa do Mundo de 2018, o país vinha de três vice-campeonatos seguidos, dois da Copa América (2015 e 2016) e um da Copa do Mundo de 2014.