Topo

Nantes faz 1º jogo após desaparecimento de Sala com homenagens e emoção

SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP
Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 18h34

O Nantes fez seu primeiro jogo, nesta quarta-feira (30), desde o desaparecimento do avião onde estava o atacante Emiliano Sala, no dia 21 de janeiro. Antes do duelo contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês, o jogador argentino foi homenageado em campo e nas arquibancadas do Stade de la Beaujoire, casa do Nantes. A partida terminou 1 a 1.

Leia também: 

Reino Unido reiniciará busca por avião com Sala na próxima semana
Autoridades britânicas encontram almofadas e veem relação com avião de Sala
Emiliano Sala é homenageado em primeiro jogo do Cardiff após sumiço

Os jogadores do Nantes aqueceram com uma camiseta que tinha o rosto de Sala e a frase "Nós tem amamos, Emi". Uma imagem do argentino cobriu o centro do gramado antes do início da partida. Os uniformes dos atletas do Nantes também levaram o nome de Sala nas costas.

Nas arquibancadas, os torcedores exibiram faixas de carinho em homenagem ao atacante. A torcida do Nantes ainda estendeu uma faixa com a imagem de Sala comemorando um gol. Dois mosaicos também foram mostrados nas arquibancadas: um com o nome de Sala e outro com a bandeira da Argentina.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o árbitro Frank Schneider paralisou o jogo para mais aplausos a Sala, e o técnico do Nantes, Vahid Halilhodzi?, não conteve a emoção e chorou no banco de reservas. O jogador vestia a camisa 9 do clube.

O pequeno avião em que viajavam Sala e o piloto David Ibbotson despareceu no dia 21 de janeiro, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. A aeronave ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. O jogador estava a caminho de seu novo clube, o Cardiff, que disputa o Campeonato Inglês.

As buscas foram suspensas na última semana, depois de dias sem qualquer rastro, o que provocou grande comoção entre a família e diversas personalidades do mundo do futebol.