Topo

Brugge diz 'não', Grêmio fica sem Luan Peres e chama zagueiro da base

Divulgação
Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2019 16h30

O Club Brugge, da Bélgica, negou o pedido de empréstimo de Luan Peres feito pelo Grêmio. Com a negativa dos belgas, o clube gaúcho partiu em busca de outras soluções e já tem opção caseira para os próximos dias. Também em virtude da saída de Rafael Thyere, cedido ao Sport, a diretoria gremista promoveu o jovem Rodrigues ao elenco principal.

Ex-ABC, do Rio Grande do Norte, Rodrigues está no Grêmio desde agosto e vinha treinando no chamado time de transição.

Luan Peres, ex-Fluminense, já tinha acerto com o Grêmio e dependia da resposta da direção do Brugge. Como não atuou mais desde 27 de dezembro, o zagueiro acreditava na liberação. Em Porto Alegre também houve otimismo com o negócio, mas não deu certo.

Revelado pela Portuguesa, com passagens por Ituano e Red Bull Brasil, Luan era a opção encontrada pelo Grêmio no mercado para uma carência que Renato Gaúcho tenta resolver desde 2017: zagueiro canhoto para ser reserva de Walter Kannemann.

Se Luan Peres não vem mais, Thyere também não será alternativa. O zagueiro que atuou pela Chapecoense em 2018 já foi liberado para assinar com o Sport e a saída dele gerou carência. Diante do problema, o Grêmio agiu rápido e promoveu Rodrigues.

Com passagem pela base do Cruzeiro, Rodrigues mudou de nome ao chegar em Porto Alegre. Deixou para trás a alcunha de Tonhão e ganhou espaço no time B do Grêmio. Agora, irá treinar de olho em vaga definitiva no elenco principal.

Neste momento, o Grêmio tem Pedro Geromel, Walter Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues como zagueiros do grupo principal.