Topo

Jornal: PSG negocia a contratação de Thiago Mendes, ex-São Paulo

Thiago Mendes (à dir.) atuou em 55 partidas no Lille e marcou 4 gols - REUTERS
Thiago Mendes (à dir.) atuou em 55 partidas no Lille e marcou 4 gols Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2019 14h09

O Paris Saint-Germain está negociando com o Lille (FRA) a contratação de Thiago Mendes, ex-jogador do São Paulo. De acordo com publicação do jornal francês 'L'Equipe', da tarde desta quinta-feira (31) o jogador brasileiro pode chegar ao PSG pelo valor de 24 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual). 

No começo desta semana, alguns jornais ingleses publicaram que o Everton recusou uma proposta de R$ 106 milhões da equipe francesa pelo volante senegalês Idrissa Gueye. Após a recusa da equipe inglesa, o PSG se acertou com o Zenit (RUS) e anunciou a contratação do argentino Leandro Paredes

Nesta quinta-feira (31) a janela de transferência europeia é encerrada. O PSG corre contra o tempo para recompor o setor de meio-campo que tem como grande nome o italiano Marco Verrati, mas que está lesionado. 

Como a pedida do LOSC Lille se equipara a oferecida pelo PSG ao Everton, a negociação pode ser concretizada a qualquer momento. 

Desde 2017 no Lille, Thiago Mendes atuou em 55 partidas e marcou 4 gols.

O PSG volta a campo no próximo domingo (03), contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, no estádio Parc Olympique Lyonnais, às 18h (horário de Brasília).