Topo

Torcedores protestam e participam de reunião com diretoria do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2019 21h47

Torcedores do Botafogo estiveram nesta tarde em General Severiano. Eles se colocaram na frente da sede e realizaram um protesto, que não teve desdobramentos mais graves. Isso porque a diretoria abriu as portas do clube para uma reunião com os botafoguenses.

Além do desempenho ruim neste início de temporada, os torcedores mostraram revolta com as declarações do vice-presidente de marketing Marcio Padilha. Na semana passada, ele disse nas redes sociais que a torcida havia abandonado o Botafogo.

Ele admitiu o erro e pediu desculpas no último domingo. A atitude, no entanto, não deixou a grande parte da torcida satisfeita. Membros de uma organizada presente na reunião pediram a exoneração de Padilha do cargo.

O presidente Nelson Mufarrej prometeu analisar o caso e pediu 72h para tomar uma providência. Não há, no entanto, nenhuma promessa de que Padilha deixará o cargo.

Em seguida, os torcedores perguntaram sobre o posicionamento de cada um sobre a possibilidade da parceria com os irmãos Moreira Salles e todos foram claros ao mostrar total apoio caso isso seja possível. 

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando fará sua estreia na Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, da Argentina, no Nilton Santos.