Topo

Irmão mais velho de Pogba é o novo reforço do atual campeão da MLS

Nascido na Guiné, Florentin Pogba estava sem clube desde o fim da temporada 2017/18 - Dave Thompson/AP
Nascido na Guiné, Florentin Pogba estava sem clube desde o fim da temporada 2017/18 Imagem: Dave Thompson/AP

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 23h48

Atual campeão da Major League Soccer (MLS), liga profissional de futebol dos Estados Unidos, o Atlanta United anunciou, nesta terça-feira (5), a contratação do zagueiro Florentin Pogba, irmão mais velho de Paul Pogba, meio-campista do Manchester United

"Estamos contentes em receber Florentin no nosso clube. Ele é um zagueiro com muita força física que também tem habilidade para jogar com os pés", afirmou Carlos Bocanegra, vice-presidente e diretor técnico do clube. "Ele também traz uma imensa quantidade de experiência depois de representar seus clubes e sua seleção em várias competições internacionais e nós esperamos que ele brigue para jogar na nossa linha defensiva."

O defensor canhoto, de 28 anos, estava sem clube desde o fim da temporada 2017/18, quando seu contrato com o turco Genclerbirligi se encerrou. À ocasião, ele ficou seis meses no clube, jogou oito partidas e brigou com seus companheiros. 

No começo do ano, ele passou por um período de testes no Elche, atualmente na segunda divisão espanhola. Segundo veículos de imprensa espanhóis, antes que pudesse acertar sua permanência, recebeu a proposta do time norte-americano. 

Nascido na Guiné, Florentin chegou a defender as seleções de base da França, mas preferiu defender a equipe principal do seu país natal. Desde sua estreia, em 2010, ele já acumula 14 partidas oficiais com a seleção guineense. 

Revelado pelo Sedan, da segunda divisão francesa, Florentin Pogba jogou por cinco anos no Saint-Étienne antes de ir para a Turquia. 

No último sábado (2), Paul Pogba publicou no Stories do seu Instagram uma foto de Florentin assinando o contrato com o Atlanta. 

O outro irmão Pogba, Mathias, que é gêmeo de Florentin, também é jogador de futebol, e hoje defende o Tours, da terceira divisão francesa.