Topo

Em busca de 1º gol no Fla, Gabigol aguarda chance em posição preferida

O centroavante Gabigol persegue o primeiro gol com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
O centroavante Gabigol persegue o primeiro gol com a camisa do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2019 04h00

O centroavante Gabriel Barbosa, o Gabigol, é o único dos reforços do Flamengo para a temporada que ainda não balançou as redes em 2019. A ansiedade já foi admitida em algumas oportunidades, mas o fato é que ele ainda espera uma chance para atuar como titular na posição preferida.

Leia mais:

Em um elenco estrelado e com poucas partidas realizadas até o momento, a oportunidade caminha envolta em um jogo de paciência. O próprio técnico Abel Braga já indicou que pretende utilizar Gabriel Barbosa como o autêntico camisa 9.

Não apenas no decorrer dos confrontos, mas de forma inicial. Desta forma, enfrentará adversários mais fechados, sistemas defensivos plantados e obstáculos que dificultam o desempenho dos atletas.

Gabigol até já jogou alguns minutos na posição de origem desde que chegou ao Flamengo. No entanto, não houve tempo suficiente para considerar um teste. Das quatro partidas realizadas com a camisa 9 rubro-negra, ele foi titular em duas, sempre ao lado de Henrique Dourado, o que o deslocou para o lado do ataque.

O colombiano Fernando Uribe tem sido o escolhido para desempenhar a titularidade no Flamengo de Abel Braga. Há, porém, convicção de que Gabigol será o responsável pela função com o passar dos compromissos, adaptação e escolha definitiva dos 11.

Enquanto isso, ele aguarda a oportunidade para atuar na posição predileta e tenta balançar as redes pela primeira vez no Flamengo. Nos bastidores, inclusive, - apesar de elogiado pela dedicação e bons jogos - existe o otimismo de que o atacante viverá dias melhores assim que encerrar o "jejum".