Topo

Por que Neymar deu festão de aniversário mesmo de muleta e com pé lesionado

João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Pedro Lopes

Do UOL, em Paris e São Paulo

06/02/2019 04h00

Se estivessem na mesma situação de Neymar, a maioria das pessoas possivelmente teria cancelado a festa de aniversário, ou ao menos optado por uma celebração mais modesta. Mesmo de muletas e com lesão no pé direito, o atacante não hesitou em fazer uma festa de arromba em Paris na última segunda-feira (4). A decisão tem uma explicação: mais do que uma comemoração, o aniversário de Neymar é hoje uma importante data comercial para parceiros, patrocinadores e para o próprio jogador.

A festa do camisa 10 da seleção brasileira tem previsão contratual. O UOL Esporte teve acesso ao contrato entre Neymar e a Red Bull, que estabelece que a empresa oferecerá anualmente uma comemoração para até 500 pessoas, se responsabilizando por local, bebidas, DJ e buffet. A parceira do brasileiro conta com uma série de casas noturnas patrocinadas ao redor do mundo. 

Leia também

Neymar encerra comemoração de aniversário com David Brazil e parças em casa
Neto critica Neymar por festa de aniversário e o chama de "mimadinho'

Além do aniversário, a Red Bull ainda oferece serviços de DJ e motorista em ao menos outras duas datas no decorrer do ano, a serem escolhidas pelo próprio atleta. A empresa também patrocina o Ano Novo do craque, arcando com parte das despesas da estadia em Maraú, na Bahia.

A festa desta segunda foi palco de lançamento de um novo fone da marca Beats, patrocinadora de Neymar. Junto com a Red Bull, a empresa norte-americana ajudou a bancar a parte musical da festa, como atrações e sistema de som.

Também houve espaço onde os convidados poderiam jogar o videogame Fifa, da EA Sports, e até uma parte da festa dedicada ao basquete, esporte que Neymar acompanha, com presença da Nike e outras marcas.

Se comercialmente a festa foi um sucesso absoluto, a lesão deixou o aniversariante menos animado para comemorações do que de costume. A reportagem apurou que parte dos convidados só foi avisada do evento dias antes da realização - alguns até no final de semana. Neymar avisou às pessoas que não se preocupassem com roupas chiques.

A festa teve um show surpresa contratado pela mãe do jogador, de Marília Mendonça. Amigos próximos de Neymar e presenças badaladas como Ronaldo e Gabriel Jesus não puderam comparecer.

Neymar se recupera de dores no quinto metatarso do pé direito, local da lesão sofrida no primeiro semestre e que atrasou sua preparação para a Copa do Mundo. O atacante ainda não tem previsão de volta aos gramados.

Neymar faz discurso de aniversário em Paris

UOL Esporte