Topo

Vinicius Júnior se destaca, e Malcom brilha sob olhares de auxiliar de Tite

Vinicius Júnior e Malcom disputam bola durante clássico entre Barcelona e Real Madrid - Pau Barrena/AFP
Vinicius Júnior e Malcom disputam bola durante clássico entre Barcelona e Real Madrid Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 19h56

Vinicius Júnior e Malcom foram titulares no clássico desta quarta-feira (6) entre Barcelona e Real Madrid e não decepcionaram. Sob olhares de Sylvinho, auxiliar técnico de Tite, os dois se destacaram no empate por 1 a 1 no Camp Nou pela semifinal da Copa do Rei.

Leia também:

Pelo lado do Barça, Malcom foi decisivo. O atacante atuou no primeiro tempo aberto pelo lado direito do ataque e teve grande chance ao ficar cara a cara com Navas. Ele chutou em cima do goleiro. Mesmo assim, continuou participativo durante os primeiros 45 minutos e distribuiu bons passes, além de ter caprichado na bola parada. Foi a opção para um time até então sem Messi, que estava no banco de reservas.

O ex-jogador do Corinthians brilhou mesmo no segundo tempo. Aos 13 minutos, Malcom aproveitou sobra após chute de Suárez e bateu quase sem ângulo para empatar o jogo para o Barcelona. Ele continuou em campo até os 30 minutos da etapa final, quando foi substituído por Aleña.

Já no Real Madrid, Vinicius Júnior infernizou a defesa do Barcelona logo em seu primeiro clássico. Ele mostrou personalidade e teve boa participação no gol dos merengues aos seis minutos do primeiro tempo. O ex-Flamengo encontrou Benzema dentro da área, e o francês rolou para Lucas Vázquez marcar.

Depois disso, Vinícius continuou participativo, mas desperdiçou lance importante que poderia ter dado o segundo gol ao Real. Os visitantes puxaram contra-ataque, e o atacante brasileiro entrou na área, mas optou por chutar em cima de Piqué ao invés de rolar a bola para Kroos, que estava livre pela esquerda. Depois, ainda apostou em sua velocidade em outras jogadas perigosas. Aos 18 do segundo tempo, foi substituído por Bale quando o Barça já havia empatado. Deixou o campo mostrando personalidade, mas poderia ter dado maior capricho na hora da definição.

Os dois atacantes terminam o clássico com boa impressão para Sylvinho. Enquanto Vinicius ainda sonha com a primeira convocação para a seleção principal, Malcom tenta voltar após passagem apagada pós-Copa do Mundo. A próxima convocação da seleção brasileira é no início de março para os amistosos no fim do mês. Até agora, está confirmado o duelo contra a República Tcheca no dia 26 de março.

Julio Gomes comenta clássico espanhol: "Um belo jogo"

UOL Esporte