Topo

Corinthians contrata Lucão pagando só salários e divide direitos com o SP

Lucão estava emprestado ao Estoril-PO e assina por dois anos com o Alvinegro - Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress
Lucão estava emprestado ao Estoril-PO e assina por dois anos com o Alvinegro Imagem: Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2019 15h09

Após fechar a contratação de Bruno Méndez, zagueiro da seleção uruguaia sub-20 e principal, o Corinthians acertou com outro defensor nesta quinta-feira. Trata-se de Lucão, ex-São Paulo. A informação foi divulgada pela ESPN Brasil e confirmada pelo UOL Esporte.

O UOL ainda apurou que o clube paulista não pagou nada para conseguir a liberação de Lucão no Estoril, de Portugal, apenas os salários do atleta. O Alvinegro agora divide os direitos econômicos do jogador com o São Paulo. O Corinthians fica com 60% e o Tricolor com 40%.

O defensor de 22 anos estava emprestado ao Estoril, de Portugal, mas pertencia ao São Paulo até julho deste ano. Mas o clube do Morumbi aceitou liberar sem custos com a condição de ficar com 40% dos direitos de seu "prata da casa".

O ex-zagueiro do São Paulo realizará exames médicos e assinará contrato por duas temporadas.

Com Lucão e Bruno Méndez, contratações ainda não confirmadas oficialmente, o Corinthians chega a 12 reforços nesta temporada. Antes deles, o Alvinegro fechou com Júnior Urso, Vagner Love, Mauro Boselli, Gustavo Silva, André Luis, Richard, Ramiro, Sornoza, Michel Macedo e Manoel.

Até Fábio Carille se mostrou surpreso com a movimentação do clube no mercado da bola: em entrevista coletiva na última quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico admitiu que os reforços "estão muito acima" do que ele mesmo imaginou (assista abaixo).

Carille admite surpresa com quantidade de reforços no Corinthians

UOL Esporte