Topo

Corinthians pede percentual de Ramiro e negocia venda de Capixaba ao Grêmio

Juninho Capixaba já marcou dois gols na temporada 2019 e tem se destacado - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Juninho Capixaba já marcou dois gols na temporada 2019 e tem se destacado Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Samir Carvalho e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

07/02/2019 13h48

Grêmio e Corinthians negociam a transferência de Juninho Capixaba em definitivo. Ainda sem uma conclusão, o acordo pode envolver 10% dos direitos econômicos de Ramiro, que ainda pertencem aos gaúchos. O acordo deve avançar até a próxima semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Timão pede R$ 5 milhões e mais 10% de Ramiro para repassar 70% dos direitos do lateral esquerdo ao Grêmio. O Bahia tem 30% dos direitos do jogador.

Decidido a permanecer com ele, o Grêmio delegou o acerto ao CEO Carlos Amodeo, que procura encontrar uma alternativa financeira para o desfecho do acordo. O técnico Renato Gaúcho aprovou o bom início de temporada do jogador de 21 anos, que marcou cinco gols em sete jogos pelo Tricolor desde o ano passado atuando por empréstimo.

CORINTHIANS É RECEBIDO COM FESTA NO PARANÁ

Band Sports

O valor solicitado pelos paulistas é próximo do pago ao Bahia na contratação do atleta. Ao time baiano foram pagos R$ 6 milhões e mais o envio do goleiro Douglas Freiderich.

A negociação caminha para o desfecho positivo e a conclusão não está tão longe. Ao UOL Esporte, a direção gremista confirma intenção e a negociação, mas aguarda o acerto definitivo para oficializar qualquer situação.