Topo

Renato confirma interesse e diz que Grêmio deve "investir tudo" em Tardelli

Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng, da China, e é alvo do Grêmio - Xinhua/Xu Suhui
Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng, da China, e é alvo do Grêmio Imagem: Xinhua/Xu Suhui

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2019 12h20

Renato Gaúcho confirmou a notícia divulgada pelo UOL Esporte na manhã desta sexta-feira (08). O Grêmio tenta a contratação de Diego Tardelli. Uma reunião em São Paulo apresentará a proposta do clube ao atleta de 33 anos que deixou o Shandong Luneng, da China. 

"Há dois anos eu tento trazer ele para o Grêmio. Há umas três semanas falei com ele por telefone, me disse que estava de volta. Falou: como sempre te prometi, tenho desejo de trabalhar com você, tem chance? Ele queria saber o que eu pensava. Eu disse que sim, que faria de tudo para trazer ele para o Grêmio. Falei com presidente, a diretoria, coloquei eles em contato e continuaram falando com o jogador. Então chegou nessa sequência de conversas. E não adianta esconder muita coisa porque as coisas aparecem. Estão conversando para ver se chegam num acordo. Se chegarem, é com grande prazer que recebemos ele aqui, um jogador de alto nível, que joga em duas ou três posições", disse Portaluppi. 

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, está em São Paulo onde encontrará o agente de Tardelli, Giuliano Bertolucci, para alinhar os termos de contrato. O Atlético-MG também deseja contar com ele. 

"Eu falei para a direção que tem que pegar todo dinheiro que o Grêmio tem e investir na contratação do Tardelli. É o que eu pedi para eles. É isso. No momento que se concretizar este negócio ou não, pensamos em outras posições", disse o treinador. "É um sonho meu trabalhar com ele, e vice-versa. Eu falava com ele, ele me dizia que ficaria mais um ano fora, que a família estava bem lá, que o salário era alto. Mas agora mudou. Eu falei com ele sobre salário também, porque o Grêmio ainda não pode competir com os clubes de fora. Mas eu posso garantir que o Grêmio fez uma bela oferta de salário para ele. Falta o sim, e eles estão conversando para ver isso", completou. 

Em 2018, pelo Luneng, Tardelli marcou 20 gols em 28 jogos. No ano anterior fez 15 gols em 18 jogos.