Topo

Sem acordo com Kleina, Ponte Preta acerta volta do técnico Jorginho

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

08/02/2019 15h24

A Ponte Preta definiu na tarde desta sexta-feira (8) quem será seu novo técnico. Trata-se do velho conhecido Jorginho, ex-Vasco, que levou o time às finais da Copa Sul-Americana 2013. Ele chega para substituir o demitido Mazola Júnior.

Gilson Kleina era o favorito para assumir o cargo e até já havia aceitado as condições financeiras, mas questões políticas dentro da Macaca acabaram melando a negociação entre clube e treinador.

Jorignho estava sem clube desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Vasco. Esta será a sua segunda passagem pela Ponte Preta. Na primeira, em 2013, ele levou o time ao vice da Copa Sul-Americana. Em contrapartida, acabou sendo rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro.

"O Jorginho trouxe momentos inesquecíveis à Ponte Preta e acreditamos que fará de novo, mas desta vez com um final ainda mais feliz. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele e acreditamos que, junto com nosso elenco, terá grandes conquistas. Ele chega sábado e vai assistir o jogo contra o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, ao lado da diretoria, e na segunda já treina a equipe e embarca para o jogo da Copa do Brasil", afirmou o presidente José Armando Abdalla Júnior.

Jorginho chega com a missão inicial de recuperar a Ponte Preta no Campeonato Paulista. O time alvinegro venceu apenas um dos cinco jogos que disputou e soma só cinco pontos, ocupando assim a terceira colocação do grupo A - à frente apenas do São Caetano, com três.

O grande objetivo, porém, será levar a Ponte Preta de volta à elite do futebol brasileiro. No ano passado, a Macaca ficou com a quinta colocação da Série B e só não subiu pelos critérios de desempate.

A Ponte Preta volta aos gramados neste sábado (9), quando recebe o São Paulo às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.