Topo

Zagueiro vítima da tragédia no Flamengo morreu um dia antes do aniversário

Felipe Pereira e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 15h27

Uma das 10 vítimas da tragédia no Centro de treinamento do Flamengo, o zagueiro Arthur Vinicius postou pela última vez no Instagram um momento de comemoração. Ele fez o gol que rendeu o empate para o Flamengo na ocasião e colocou na legenda #tevedancinha. Neste sábado, também haveria comemoração: o garoto completaria 15 anos.

Arthur Vinicius começou nas categorias de base aos 10 anos, quando foi integrado ao Volta redonda. O bom desempenho despertou o interesse do Flamengo, que incluiu o atleta em seu elenco em 2017. As boas atuações continuaram e ano passado o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira.

Uma coincidência é que o garoto fazia aniversário no mesmo dia da fundação do clube onde começou, o Volta Redonda. Por este motivo, o presidente da equipe cancelou as festividades. 

O zagueiro Arthur Vinicius é uma dás vítimas da tragédia no CT do Flamengo - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

A morte também foi lamentada nas redes sociais e várias pessoas comentaram seu último post no Instagram. As mensagens desejavam força aos familiares e manifestavam solidariedade com um sonho interrompido.

Não houve divulgação da lista oficial de vítimas, mas até o momento sabe-se que morreram Christian Esmerio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo, 15 anos, Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos) e Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos) e Rykelmo Vianna (16 anos).

O incêndio atingiu o centro de treinamento do Flamengo por volta das 5h20. Autoridades suspeitam que o fogo começou em um ar-condicionado e se espalhou matando 10 pessoas.