Topo

Corinthians

Corinthians abre semana com treino longo e Júnior Urso em campo pela 1ª vez

Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo
Imagem: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 19h20

O elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (11), em treino que não deu qualquer esboço quanto ao time que enfrentará o Racing (ARG) na Sul-Americana. A atividade teve mais de 1h30 de duração, algo incomum com Fábio Carille, e a grande novidade foi Júnior Urso, que treinou com os companheiros pela primeira vez.

O volante foi anunciado como reforço há oito dias e desde então vinha fazendo academia e treinando à parte. A partir de agora ele fica à disposição de Carille, mas é improvável que esteja na delegação que encara o Racing.

Outra novidade do treino foi a presença de Fabrício Oya, destaque da equipe sub-20 que foi semifinalista na última Copa São Paulo Júnior. Ele teve boa movimentação e achou bons passes no coletivo. O meia tem o benefício de poder ser inscrito na lista B do Campeonato Paulista, por ser cria da base.

Nesta segunda, os 11 que foram titulares na derrota para o Novorizontino ficaram na parte interna do CT, enquanto o restante do elenco foi dividido em dois times. Foram trabalhados cruzamentos e jogadas de contra-ataques. Depois ainda houve um coletivo curto, no qual Júnior Urso fez o primeiro gol. O último exercício foi de ultrapassagem e cruzamentos à área, onde Gustavo e os zagueiros chegavam para cabecear - o centroavante foi o único a ter bom aproveitamento.

Gustavo Silva voltou a treinar após passar a última semana de molho por causa de uma pancada. Michel Macedo, Thiaguinho e Sérgio Díaz, que tiverem lesões recentes, também trabalham normalmente.

O Corinthians enfrenta o Racing (ARG) pela primeira fase da Copa Sul-Americana, às 21h30 horas (de Brasília) desta quinta-feira (14), na Arena.

Corinthians